quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Aprender dói e não é pouco

Eu tenho um problema: até que alguém me dê razões para isso, eu confio plenamente, digo tudo a uma pessoa que se demonstra acessível e simpática para mim. E depois, como é óbvio, levo um murro no estômago quando descubro que a pessoa não é trust worthy. Mas também, como escorpiã que sou, a partir desse momento, polite always, mas sempre de pé atrás. Postura corcunda no more, peito para fora barriga para dentro e siga. (pelo menos até me esquecer)

Depois há momentos em que sou desconfiada de quase todos. A vida começou a mostrar-me bem cedo a maldade das pessoas, bem pequena as pessoas à minha volta ensinaram-me a não confiar, porque a seguir elas davam a facada. Cada vez que voltava a confiar em alguém, esse alguém dava a facada logo no momento seguinte. E é em momentos como este, em que eu reaprendo em quem ou não confiar, que eu me lembro: mas que raio, tu já levaste tantas ainda não aprendeste que não podes dizer tudo, que nem todos são de confiança?

Sem comentários:

Enviar um comentário