quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Mr. Magoo in the swimming pool

Ora toda a gente sabe que não se vai para a piscina com óculos, pelo menos não os de ver, do dia a dia. Ora a minha miopia já vai um bocadinho avançada.
O computador, a televisão, whatever, abonam muito em favor dela. Com efeito, eu não vejo um palmo á frente do meu nariz (correcção: eu só vejo um palmo á frente do meu nariz) quando tiro os óculos. É desta forma que, além de fazer olhar sexy (ou não) para conseguir focar alguma coisinha que esteja a dois palmos de distância, dou por mim a sorrir e cumprimentar quem passa a dizer "olá". Isto porque na verdade eu só consigo ver a minha colega imediatamente ao lado e imediatamente atrás na piscina. Portanto, na verdade, eu não faço a mínima ideia com quem tenho a aula de hidro. Quando volto a colocar os óculos na cara é no balneário já depois de me arranjar. Aí, as caras que lá estão comigo tanto podem ser da minha aula como da aula ao lado. Assim, para não ser mal educada, quando não tenho os óculos na cara, cumprimento toda a gente que me cumprimenta a mim ou quem estiver ao meu lado.
E nem vamos falar do professor. Vamos sim. Na primeira aula, quando entrei o professor já lá estava e a uma distância que não dava para ver a cara e entrei quase directamente para a piscina. A uma certa distância, as caras das pessoas transformam-se em manchas ou mesmo uma mancha só.
Assim, tenho de imaginar a cara das pessoas: Ok, acho que a cara da pessoa deve ser mais ou menos assim e ponho a imaginação a trabalhar. Epa, não posso ter aulas de uma mancha, tenho que imaginar que cara é que me está a mandar esticar, correr, etc. Tudo isto para dizer que me lembro de sentir alguma desilusão ao ver, no final da aula, quando o professor me chamou e perguntou o meu nome, que o professor era mais feio que a cara que eu lhe tinha pintado. O mais engraçado é que, como não lhe decorei muito a face, continuo a imaginar-lhe a cara como antes de o ter visto mesmo como ele era.
Moral da história: na piscina cumprimento quem se aproxime, mas se na rua, alguma vez alguém da piscina me cumprimentar, vou provavelmente achar que aquela pessoa é maluca, que me está a cumprimentar e eu não a conheço de lado nenhum.
Enfim, era só para dizer que me sinto um bocado como o Mr.Magoo na piscina.

Imagem daqui: jomalori.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário