sábado, 26 de fevereiro de 2011

Se aqui estivesses...

- Davas-lhe um murro bem dado nas fussas.

- Talvez recomeçasses a tua amizade com o Q. e começasses a ter melhores amizades do que aquelas que te abandonaram quando mais precisaste e que ainda julgaram a tua família por lutar.

- Ias gostar do teu sobrinho (emprestado) e acharias (tal como nós) que o outro é um banana.

Ontem pus-me a pensar em ti.

A dor dela e aquilo por que a minha tia está a passar faz-me ir buscar-te á memória. Queria mesmo que lhe desses um murro (se bem que não valeria a pena sujares as mãos). Como não te consigo pôr cá, nem para lhe dares um murro, vou buscar as memórias para nem sequer vir a saudade.
Também me esforço por não esquecer a textura da tua pele quando te dava um beijinho na bochecha e de como era divertido quando quando era pequenina ver as revistas cor de rosa e pré-adormecer na vossa cama antes de ir para a minha, esforço-me por não me esquecer nem que rezávamos antes de dormir todos juntos, das férias na casa do Mário quando eras tu sem álcool, sem idas a cafés com aquelas amizades espectaculares (ou não) que te afastavam de nós todas as noites, para fumar ou beber, e que depois te abandonaram quando mais precisaste e ainda se deram ao trabalho de julgar a tua família quando ela tentou lutar. Não quero pensar constantemente em ti porque quero que descanses e porque isso não me faria bem, não suportaria tal coisa, mas quero recordar-te, não quero esquecer que durante onze anos da minha vida estiveste na terra. Assim, ás vezes faço por ir buscar memórias, especialmente aquelas antes de, quando cresci mais um bocadinho, começar a preferir ver televisão a ir ter contigo quando chegavas do café á noitinha(se eu soubesse o que se seguiria teria te preferido, mas tu também podias ter vindo ver tv conosco, ou preferir-nos ao café com álcool e amigos). Acima de tudo teria te dado um abraço mais forte naquele dia que me pintaram as sobrancelhas e me vestiram mais adulta para passar por 12 anos e te ver no hospital, se eu soubesse que era a última vez que te abraçava.

Mas não quero pensar em ti e ficar triste, não vou dar gargalhadas como é óbvio e esta última frase perseguiu-me durante muito tempo (porém, eu era apenas uma criança), mas eu só quero pensar nas recordações boas e sorrir sobre aquela imagem desfocada que pairou por ali.

Sem comentários:

Enviar um comentário