sábado, 16 de abril de 2011

Saudade


Os pais foram criados por Deus por uma razão. E, embora eu saiba que os pais não podem proteger os filhos de tudo, ás vezes sinto uma imensa falta da presença e segurança de ter-te aqui. Se aqui estivesses, eu tenho a certeza que me sentiria mais segura no que diz respeito a algumas coisas. Se estivesses aqui não tinha receio porque enfrentarias o mundo por mim, como já te vi fazer. Quando certas circunstâncias aparecem, especialmente as últimas, sei que se estivesses aqui, o medo seria menor, que não passaríamos por metade do que passámos nos últimos tempos. Não há maior protecção que a divina, eu sei disso, mas também sei que a figura do pai foi criada com um propósito. A segurança de ter um pai é diferente de não ter. Os papéis que desempenhamos nas nossas vidas e nas dos outros existem porque fazem-nos falta. Preenchem um lugar.
Nestes 13 anos que passaram vivemos, sobrevivemos mais precisamente, os dias passam e há dias que a memória chega-me para me aquecer o espaço do pai no coração (que eras assim, que fazias isto), mas há outros, como hoje, que o relembrar-te é sentir falta de ti. É tocar na falta que sinto de um abraço de ti, pai, da segurança que me trazias enquanto criança. É a vontade física de te trazer de volta para nos proteger dos maus. Lembrar-te é sempre bom, mas ultimamente significa saudade e isso significa qualquer coisa aqui no coração que se aperta.

Sem comentários:

Enviar um comentário