quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A Ice Tea de Pêssego


Já queria ter feito este post há muitos dias atrás, mas as últimas e atribuladas circunstâncias não o permitiram e, mesmo assim, não sei se o meu presente espírito vai permitir que isto saia como eu quero, mas bora lá tentar.

Já merecias este post há algum tempo. Sempre foste uma boa amiga, mas nos últimos anos tornaste-te numa grande. Quando olho para trás, vejo que estiveste lá, muitas vezes, quando outros que eu esperava que estivessem, não estiveram lá para me apoiar. Estiveste lá quando eu precisei de algo, tu estavas lá.

Tens folhas de teste? Vamos tomar um café? Dás-me umas dicas para respirar pelo diafragma? (apenas 3 das muitas situações em que me safaste) Não és pessoa de voltar costas aos outros (pelo menos aos teus amigos). Dás(-te) tudo aos outros, mas nem sempre foste devidamente recompensada/reconhecida por isso.
Fico muito contente por teres encontrado quem encontraste, quem te reconheça e que vás construir uma vida, a tua vida. Já merecias isso há muito tempo. Mas tudo tem um tempo, talvez antes não fosse o teu. Este é o teu tempo. E acho que finalmente encontraste alguém que, além de poderes cuidar, cuide também de ti. E ganhaste mais um par de pais, loving parents so it seems. Mas vou ter muitas saudades. Já tenho poucos amigos e tu vais para longe (UK) e eu sei por várias experiências que a distância esfria uma amizade. Resta-me a pouca esperança que isso não aconteça.

Hoje ao passar pela tua (antiga) rua, tive o reflexo (o mesmo que costumo ter cada vez que atravesso a Duque de Ávila) ali ao fundo mora a Manata, mas depois foi logo corrigido. Não, já não mora ali. A partir de agora já não posso passar por aqui e pensar "o que estará a Manata a fazer, será que ela quer ir tomar um café ao Magnetic?".

Obrigada por tudo, todos os momentos, por não me teres esquecido depois da faculdade ter terminado, por me teres ajudado sempre que pudeste no que pudeste, obrigada por teres escolhido continuar a ser minha amiga. Obrigada (e desculpa-me se este post podia estar melhor, mas realmente as circunstâncias pelas quais estou a passar não me inspiram nada).

2 comentários:

  1. Tati,

    obrigada por me pores a chorar à 6:50 da manhã. Realmente é uma excelente forma de começar o dia ;) Kidding! Obrigada pelo post. Estou muito sensibilizada.

    Sei que as coisas para o teu lado estão complicadas, mas tenta não desesperar. As coisas lá se hão-de compor. E sempre que te apeteça podes sempre visitar-me. Posso estar no meio de nenhures, mas estou a uma hora de distância de imensa coisa (Stratford upon Avon, Oxford...) e a fábrica da Cadbury fica mesmo aqui ao lado ;) Que tal, hã?

    E não penses que lá porque agora estou a 1600km de distância que vou deixar de ser uma maluquinha da internet, portanto podemos sempre continuar a falar ou a skypar ;)

    Beijinhos
    xxxxxxx

    ResponderEliminar
  2. Consegui pôr-te a chorar? yay! :P tou a brincar.
    meant every word:)

    (by the way o que andas a fazer acordada ás 6.50 da matina?)

    ResponderEliminar