domingo, 17 de janeiro de 2010

Mais um desabafo...oh well

Tenho tendência para me isolar. Desde cedo que me ensinaram a não confiar em ninguém (ou quase ninguém). A vida e/ou as circunstâncias ensinaram-me. Eles ensinaram-me. Soube muito nova o que era a maldade do ser humano e o prazer deste em humilhar e magoar os outros. Não é que todos os seres humanos sejam assim, mas foi esse o carácter do ser humano que conheci durante muitos anos em pequena. Percebi muito cedo o significado de mais vale só do que mal acompanhado. Então, não é que tenha dificuldade em fazer amigos, mas mantê-los, manter o contacto, a ligação...aí está a minha dificuldade. Tenho um receio quase involuntário de me dar demasiado, de me magoar, de vir dali qualquer coisa má. Tenho momentos em que consigo confiar, mas logo a seguir posso ter momentos em que desconfio nem é da pessoa mas do que possa acontecer e me fecho em copas. Bem, eu tive sempre muita dificuldade em partilhar o que me vai cá dentro, dói falar nas coisas, tenho receio de não me saber explicar. O que eu quero dizer é que eu tenho momentos em que eu me isolo do mundo sem eu própria me aperceber e depois quando me apercebo que tive aquele tempo sem contactar com o resto do mundo arrependo-me ou admiro-me de algumas pessoas se afastarem. É óbvio que todos temos momentos em que precisamos de estar sozinhos, mas estou a falar de um outro tipo de isolamento. Proíbo-me a mim própria...
j
Não vale a pena, elas não vão querer sair.
Não vale a pena, só para falares de trabalho. Vão achar uma seca.
Não vale a pena, se x tiver naqueles dias agressivos, tu vais-te magoar.
Não vale a pena, hoje não estás com o "mood" certo para falar com cuidadinho.
Não vale a pena. Fazes sempre as mesmas perguntas.
Não vale a pena...
u
Então não faço nada. Fico á espera. E assim vou-me isolando das pessoas...Eu sou doida ou tenho problemas...na cabeça.
y
[Não liguem muito a isto. É só um desabafo que me veio á cabeça e que eu tinha de deitar cá para fora]

Sem comentários:

Enviar um comentário